4


A partir do desenvolvimento do capitalismo industrial, surgiu uma divisão internacional do trabalho muito clara e desigual. Nela, os países centrais, sobretudo da Europa, produziam bens industrializados com matéria-prima fornecida por colônias ou países subdesenvolvidos da África, Ásia ou América Latina.

Considerando essa informação, analise as afirmativas a seguir, que indicam possíveis características da chamada primeira divisão internacional do trabalho.

I – Foi intensa na fase do imperialismo europeu no século XIX.

II – Gerou desigualdade por conta da acumulação de riqueza, já que os países industriais agregavam valor às mercadorias a partir do uso de técnicas, o que não era possível realizar em matérias-primas.

III – Garantiu desenvolvimento aos países fornecedores de matéria-prima, porque, com a industrialização, os metais tornaram-se mais valiosos.

Está(ão) correta(s):
     A. apenas I.
     B. I e II.
     C. I, II e III.
     D. apenas III.
     E. I e III.

2 comentários:

  1. Eu recomendarei qualquer um que procure um empréstimo comercial à Le_Meridian, que me ajudou com um empréstimo de quatro milhões de dólares para iniciar meu negócio de Quilting e foi rápido. Eles podem financiar até o valor de US $ 500,000,000.00 (quinhentos milhões de dólares) em qualquer região do mundo, desde que seja garantido um ROI de 1,9% nos projetos. O processo foi rápido e seguro. Foi definitivamente uma experiência positiva.Evite os golpistas aqui e entre em contato com o Le_Meridian Funding Service On. lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com. WhatsApp ... + 19893943740. se você estiver procurando por um empréstimo comercial.

    ResponderExcluir
  2. I'm Helena Julio from Ecuador,I want to talk good about Mr Pedro on this topic.
    Mr Pedro and his loan company gives me financial support when all bank in my city turned down my request to grant me a loan of 500,000.00 USD, I tried all i could to get a loan from my banks here in Ecuador but they all turned me down because my credit was low but with god grace I came to know about Mr Pedro on a loan platform so I decided to give a try to apply for the loan. With God willing they granted me a loan of 500,000.00 USD. The loan request that my banks here in Ecuador have turned me down for, it was really awesome doing business with them and my business is going well now. Email/ Contact if you wish to apply for a loan from them.
    pedroloanss@gmail.com

    ResponderExcluir